quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Baronesa Holandesa

Quando Nassau construiu o seu palácio, deixou firmado até hoje as bases do Palácio dos Campos das Princesas. E com ele trouxe também toda uma corte de calvinistas para assim formar o seu Império Holandês no nordeste Brasileiro.
Uma destas pessoas da corte foi a baronesa Anne von Kassel, que era considerada uma das mais belas mulheres do seu tempo; e ela trouxe consigo um tesouro único da Holanda, a Estrela do Ocidente, uma joia de diamante cravada num colar de prata. A baronesa Anne von Kassel se destacava das demais por causa desta joia e atraia a inveja das demais mulheres da corte.
Ora quanto os holandeses entraram em guerra com os portugueses e brasileiros, o Nassau e toda sua corte tiveram que fugir para Holanda. A baronesa nas pressas deixou a Estrela do Ocidente cair no rio Capibaribe que levou o colar para si.
A baronesa inconformada jogou-se do palácio em busca do seu colar, e morreu afogada.
Dizem que um fantasma de uma mulher de vestido branco assombra o Palácio do Governador, pois a baronesa não conseguiu descansar em paz, porque nunca encontrou sua joia e por isso assombra os governadores; pois acredita ela que são os responsáveis pela derrota do tão famosos Império Holandês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário